themis-recortes-capa.png
Tampo mármore

Código de Ética

Mensagem da CEO

Esse escritório nasceu do sonho de dezenas de pessoas (e porque não dizer milhares) que almejavam ser um suporte para a ideia da Justiça e para as pessoas que dela necessitam. Por mais que se diga que o advogado é peça imprescindível na plasmação da ordem jurídica, infelizmente não é isso que vemos em nosso cotidiano. A postura corrente guarda muito mais relação com a satisfação dos interesses pessoais do profissional do que com o que ele poderia prover para seus clientes. E isso causa uma injustiça ainda maior. Percebendo essa atitude e o distúrbio social decorrente disso, começamos nosso trabalho, primeiro com nossa formação individual como seres humanos. Somente homens e mulheres melhores podem servir à sociedade. Contudo, esse primeiro passo deve ser seguido proximamente com nossa formação técnica. Para aliviar as consequências das ações ou omissões de nossos clientes, precisamos conhecer as normas, os sistemas, os processos e saber manejá-los corretamente. E, uma vez que somos seres humanos melhores e com uma boa técnica, podemos servir como fonte de ensino, auxiliando outras pessoas a perceber essa possibilidade de conduta do advogado e criando um espaço de conexão para trabalhos conjuntos. Esse escritório é fruto de um sonho. Esse sonho demorará a se concretizar. Mas essa marcha é inexorável e se efetivará. Pela atuação de cada um daqueles que compõem nossa equipe e da própria ideia da Ordem, da Verdade e da Justiça, que precisa de um canal para sua expressão.

             Fortis fortuna adiuvat.

Karla Andrade Costa Lacombe

Quem somos?

 

Missão: Oferecer à sociedade uma advocacia ética, humana e eficiente, a serviço da Justiça.

 

Visão: Criar uma rede nacional e internacional de advogados, com profissionais de excelência, capazes de solucionar conflitos em todas as áreas do direito.

 

Valores:

Unidade – desenvolver em todos os âmbitos do escritório o sentido e a visão de bem comum.

 

Justiça – oferecer aos clientes, parceiros e terceiros soluções capazes de aproximá-los do ideal platônico de Justiça.

 

Valorização do cliente – tratar cada cliente individualmente e de maneira humana.

 

Profissionalismo – desenvolver nos sócios, parceiros e colaboradores do escritório uma postura diligente, eficaz e responsável.

 

Aperfeiçoamento – favorecer uma melhoria contínua e de constante aprendizado aos sócios, parceiros e colaboradores.

Diretrizes do escritório

 

 

Tratamos todo ser humano com respeito e sem discriminação de qualquer tipo.

Criamos um ambiente harmônico e sereno para o atendimento dos nossos clientes.

Assumimos a responsabilidade por nossas ações procurando aprender e nos aprimorar a partir das atividades cotidianas desenvolvidas no escritório.

Cumprimos com os contratos assumidos e com os diversos atos normativos aplicáveis à cada esfera de atuação profissional.

Observamos sempre os princípios éticos nas relações profissionais e pessoais desenvolvidas.

Somos transparentes em nossas decisões e agimos de forma objetiva e imparcial.

Desenvolvemos nossas atividades de maneira profissional e responsável, cumprindo as responsabilidades que nos cabem.

Trabalhamos pelo desenvolvimento humano e técnico dos funcionários, parceiros e prestadores de serviço.

Prestamos nossos serviços sempre prezando a pontualidade e o profissionalismo, notificando os interessados sobre eventuais necessidades de adaptação.

Não utilizamos, nem apoiamos, o trabalho infantil ou forçado em qualquer parte da cadeia de serviços.

Não aceitamos, nem compactuamos com qualquer forma de assédio sexual ou moral ou desrespeito, nem com atos de violência, sejam verbal, física ou psicológica.

Nossa equipe de trabalho

 

 

Nossos colaboradores e parceiros zelam pelo bom nome do escritório, pois entendem que todas as ações individuais são percebidas pelo público externo e interno como uma extensão da empresa.

Nossa equipe é treinada para o bom exercício das tarefas e é instruída para a boa conduta na execução das suas funções, com pontualidade e proatividade.

Os nossos parceiros possuem independência de atuação nos processos nos quais estiverem relacionados e respondem, individualmente, por eventuais danos causados.

Nossa conduta profissional não é guiada por interesses próprios, favoritismos ou preconceitos.

 

Buscamos desenvolver boas relações humanas com todos os que entram em contato com o escritório.

Respeitamos nossos colegas de equipe e agimos com cortesia.

 

Geramos um ambiente amigável e harmônico no qual não se incentivam comentários, críticas e/ou atos que possam desrespeitar ou constranger uma pessoa.

Nossos acertos e erros, sucessos ou insucessos são atribuídos ao grupo sempre que as ações forem realizadas dentro dos princípios e normas de conduta da empresa.

Divulgamos nosso Código de Ética para que seja um balizador das ações de todos os que compõem o Andrade Lacombe Advogados Associados e, também, do público externo que nos busca para o auxílio de suas questões.

Nossos clientes

 

Tratamos todos os nossos clientes com cortesia, respeito e empatia, no intuito de auxiliar na solução de seus problemas, sem que isso signifique resultado determinado ou o desrespeito a nossos princípios.

Não utilizamos informações confidenciais para benefício pessoal ou de terceiros.

 

As informações e os dados pessoais recebidos dos clientes são armazenados de forma segura e utilizados apenas para as atividades específicas relacionadas ao contrato de serviços advocatícios firmado.

Valorizamos a confiança dos clientes e da sociedade.

 

Agimos para atender às necessidades dos nossos clientes de forma clara e objetiva ao prestar atendimento de qualidade e ao repassar aos interessados as informações necessárias.

Bens e propriedades do escritório

Somos todos responsáveis por zelar pelas instalações, recursos, equipamentos, máquinas e demais materiais da empresa. Os utilizamos de forma comprometida, com economia e organização.

Não usamos os bens do escritório ou qualquer bem que esteja sob nossa responsabilidade para propósitos pessoais, ainda que em intervalos intrajornadas ou momentos de descanso.

 

Também não fornecemos os bens do escritório a terceiros, exceto nos casos de necessidade do trabalho e com a devida autorização.

Não retiramos nem usamos materiais do escritório sem prévia autorização.

 

Os livros do escritório podem ser tomados em empréstimo, desde que registrados no sistema.

A vivência cotidiana do Código de Ética

 

Evitamos os conflitos de interesse e, caso ocorram, serão analisados e solucionados de forma específica e o mais rápido possível.

Estamos comprometidos com o combate à corrupção e não compactuamos com qualquer forma de suborno ou corrupção.

Não ofertamos ou recebemos favorecimento cujo objetivo seja influenciar qualquer tomada de decisão do escritório ou obter vantagens indevidas para nossos clientes.

 

Nos comprometemos a respeitar o meio ambiente e os valores da comunidade onde atuamos.

 

Todo ato que contraria esse Código de Ética ou as normas vigentes deve ser imediatamente comunicado à administração do escritório, a fim de que a situação seja solucionada e as providências necessárias sejam tomadas, resguardando o sigilo das informações.

 

Quaisquer atos ilegais de funcionários, parceiros e prestadores de serviço implicam no desligamento imediato do escritório.

 

Quaisquer pedidos ilegais por parte de nossos clientes implicam na rescisão imediata dos serviços advocatícios contratados.

Nossa Conduta

 

 

Não utilizamos as redes sociais para práticas de ofensas, atos ilícitos ou que possam ofender a moral e os bons costumes.

Proibimos o uso de telefone, WhatsApp ou outros meios de comunicação durante as atividades de trabalho, exceto em caso de necessidade do trabalho ou de necessidade pessoal.

 

Proibimos a publicação, nas redes e mídias sociais ou em qualquer outro meio de comunicação, de informações sobre o escritório ou seus clientes que não sejam de domínio público. Essa vedação se estende aos colaboradores, parceiros e terceiros.

 

O escritório não autoriza a utilização de sua marca em qualquer meio de comunicação, nem mesmo por parceiros ou terceiros, a não ser que se estipule em contrário.

 

Utilizamos vestimentas adequadas às tarefas a serem executadas e ao ambiente onde nos encontramos.

 

Apenas pessoas autorizadas e devidamente identificadas podem falar em nome da empresa.

 

Apenas pessoas autorizadas e devidamente capacitadas podem manusear ferramentas e equipamentos.

 

Proibimos a embriaguez habitual ou eventual no ambiente de trabalho.